sexta-feira, junho 28, 2013

Para noivinhas

Gente... essa blusinha é muito fofa, não é?!


Confesso que estou sentindo um pouco de saudades de todo aquele nervoso pré-casamento. Depois de ganhar o anel de noivado e passar um ano fazendo tantos planos, escolhas, vendo fotos, blogs de casamento... É tão estranho perceber que tudo já acabou.

Tudo não, claro! A melhor parte do sim está começando agora! Casinha nova, vida de marido e mulher... Mas confesso que dá um vazio não ter mais festa para planejar. Acho que deve ser exatamente dessa maneira que tantas pessoas viram cerimonialistas. O vício em pesquisar novidades para casamento deve ser tão grande que a pessoa não consegue mais largar.

Quando bati o olho nessa blusinha, lembrei imediatamente do pedido de casamento e do ano que voou. Por isso, se você está noiva, planejando o grande dia... Aproveite TUDO!! Mantenha a calma e se divirta, pois no final tudo dá certo. E passa rápido! Rápido demais!!

Gostaram da blusinha?! Vocês podem encontrar no site da Yafá clicando aqui! =)!

 =) Estou apaixonada...



Cozinhando pela primeira vez...

O título dessa postagem não é uma verdade absoluta. É claro que não foi a primeira vez que fui para a cozinha e coloquei a mão na massa. Na verdade, acho que estou cada vez melhor na arte de cozinhar. Mas não é uma mentira total, os três pontinhos estão lá no alto para isso e devem ser completados com a seguinte informação ... na minha casa nova!

Pois é, casei! E como diz aquele velho ditado: quem casa quer casa! Correto. Eu estava louca para ter o meu (nosso) cantinho, organizar as coisas da minha maneira, decidir o que iria querer ou não ter na minha casa. Fui e voltei da lua de mel e ainda não pude sentir completamente o gosto de ser uma verdadeira dona de casa (além de escritora, jornalista e blogueira também!). O motivo? Minha casinha, o meu tão sonhado lar-doce-lar está em perfeita desordem com madeiras espalhadas pela minha futura sala, presentes de chá-de-panela e casamento amontoados no quarto do meio e apenas uma cama de casal no outro quarto mostrando que aquele é o nosso ninho.

Respiro fundo todos os dias ao voltar do trabalho e penso: Calma! Em breve isso deixará de ser um acampamento e passará muito em breve - assim espero e aguardo ansiosamente!!! - a ser um verdadeiro lar.

Mas, ao contrário do que muitos pensaram ("duvido que você vá cozinhar"), a minha maior vontade é de ir para a cozinha. Estou louca para usar todas as maravilhas que ganhei - coisas e mais coisas da Le Creuset, além de uma maravilhosa, perfeita e incrível batedeira Kitchenaid!!!!!! -, mas sempre tenho que me lamentar com o marido dizendo "Calma! Não dá para cozinhar no meio de toda essa bagunça, né?!

Não dá?! Bom, completamos um mês de casados e o caos continua instalado, mas quase no fim (obrigada montadores!!)! Sair para jantar para comemorar esse mês tão especial?! Claro que não! Voltei mais cedo do trabalho e catei entre os presentes duas panelas, um escorredor, pratos, talheres e outras coisinhas e fui para a a cozinha!!!!!!!! Me deliciei com  prazer de experimentar pela primeira vez a MINHA cozinha, o MEU fogão e todas as outra coisas que são minhas.

E o que fazer?! Decidi arriscar um prato que não tinha feito ainda: strogonoff de camarão. Hummmmmmm... Pensam que a falta de experiência fez a receita ficar ruim? Que nada! Sem pegar em nenhum site ou livro, apenas pegando os ingredientes da minha cabeça "o que eu mais gosto em um strogonoff normal?" fiz o melhor strogonoff de camarão que já comi na vida. Ai, ai! Nada modesta essa menina, não é verdade?

Querem a receita?!

Ingredientes:

400gr de camarão sem casca
massa de tomate
creme de leite
ketchup
cachaça
cebola
alho
sal
pimenta do reino





Preparo:

Joguei o alho e a cebola na panela, esperei dourar um pouquinho e coloquei os camarões. Misturei e joguei três dedos de cachaça (faz toda a diferença no sabor ter uma cachaça, ou vinho) e salpiquei pimenta do reino e sal.
Depois de dois minutos, acrescentei meio pote de massa de tomate. Não foi preciso colocar água, pois o camarão já soltou água suficiente. Esperei a massa de tomate começar a ferver e coloquei a caixinha de creme de leite (sem soro). Misturei bem e acrescentei o ketchup. Deixei mais uns dois minutos no fogo médio e pronto.

Fácil, fácil!

Servi com arroz e batata palha. O maridinho aprovou e eu achei delicioso!!!

E ainda teve gente falando que eu não ia cozinhar, hein?! Todo mundo consegue! É só colocar a mão na massa.

segunda-feira, junho 24, 2013

Fugindo do tradicional: Madrinhas e padrinhos

Quando estava pesquisando coisinhas para o meu casamento, não consegui achar em nenhum lugar a ordem do cortejo quando alguma noiva nada tradicional - como essa que escreve - decidia colocar os padrinhos e madrinhas para entrarem separados, sem ser como casais. Por isso, acabei fazendo do meu jeito e no final descobri que ficou "muito lindo", "original demais", "contei para todo mundo como a entrada foi perfeita!", então acho que acertei em cheio e fiz exatamente como queria.

Meu objetivo não era fazer um casamento diferente só para ser diferente. Queria fazer alguma coisa com personalidade, que as pessoas vissem e falassem - Gente, isso é a cara da Fernanda ou do Vinicius. E por isso, resolvi fazer as minhas vontade e realizar meus sonhos de "viver um conto de fada / comédia romântica estilinho sessão da tarde" na hora do cortejo do casório. Como fizemos a cerimônia no local da festa, não tivemos nenhum tipo de impedimento com relação a regras de igreja.

E como tentei achar e não consegui, vou deixar aqui a ordem da cerimônia para ajudar alguma noivinha que sonhe em fazer alguma coisa diferente no seu casório.

Primeiro: Noivo e mãe do noivo
Segundo : Padrinhos (em fila, dando um pequeno espaço entre um e outro)
Terceiro: Mãe da noiva e pai do noivo
Quarto: Madrinhas
Quinto: Noiva e pai da noiva
Alianças: Escolhi uma amiga como daminha e foi bem emocionante também!

Padrinhos: Os melhores amigos do noivo, todos de terno preto, blusa branca e gravata verde

Madrinhas: Todas de vestido verde - elas escolheram a tonalidade.

Olhem como ficou lindooooo!!



quinta-feira, junho 20, 2013

Destino - Lua de Mel

Bom dia, queridos!!! Essa é uma postagem que queria ter feito antes, mas só estou conseguindo atualizar agora! Como muitas pessoas ficaram interessadas no meu roteiro de lua de mel, vou fazer algumas postagens sobre ele. O primeiro - esse - vai ser bem básico, quase um roteiro turístico e nos próximos falo mais de cada destino, ok?!

Para quem ainda não sabe, escolhemos como lugar-romântico-e-rápido-para-passar-a-lua-de-mel a Argentina (lugar que eu amo!) e o Uruguai (virei fã e quero voltar!!).

Nosso roteiro:

01 - Brasil / Argentina: Saímos na parte da manhã e chegamos em Buenos Aires um pouquinho antes de meio-dia. Ficamos hospedados no Esplendor Hotel do centro (amamos!! O café da manhã era delicioso, os quartos gigantes e o atendimento era ótimo!!! Sem falar na localização perfeita, coladinho da Galeria Pacífico.), almoçamos no Mostaza (queríamos um lanche rápido, mas me recuso a viajar para outro país e comer em Burger King ou Mc Donald's!! Se for para comer hambúrguer, vamos comer em uma lanchonete  
local!!), fomos passear pela Florida (está em reforma e um saco para ficar andando pelos cantinhos da obra!) e Galeria Pacífico. Tentamos trocar o dinheiro, mas descobrimos que é bem melhor comprar/pagar tudo com real, pois a conversão nas lojas, restaurantes, táxis, etc... é muito melhor do que nas casas de câmbio (explico melhor quando falar sobre Buenos Aires). Voltamos para descansar um pouco no hotel e lá pelas 22h, decidimos conhecer a tão famosa, falada, badalada - Asia de Cuba. Não ficamos para a boate, mas o jantar estava delicioso!!



02 - Argentina / Uruguai: Pegamos o primeiro Buquebus (Nas próximas postagens vou contar a sorte - ou azar?! - que tivemos aqui) para Colônia, no Uruguai. (que lugar MARAVILHOSO!!!). Ficamos hospedados no hotel Don Antônio (lindo e pertinho do Centro Histórico!!). Almoçamos no restaurante Santa Rita (confesso que não esperava muito do lugar, mas a comida era divina!!) e passeamos por todas as ruas maravilhosas de lá. Alugamos o famoso carrinho de golfe para passear pela rambla (nosso calçadão) e para conhecer a Plaza del Toro (que fica afastada do centro histórico). Morremos de frio e voltamos para o hotel. Jantamos no Mercosur um Chivito (confesso que achei o restaurante bem no estilo "para turistas").


03 - Colônia / Montevideo: Pegamos um ônibus da empresa Cot (amei!!) para Montevideo. São três horas de viagem (uma reta sem fim) e como saímos na hora do almoço, chegamos no finalzinho da tarde. Fomos direto para o hotel Palm Beach, em Pocitos (também adorei!!). Resolvemos caminhar pela rambla para ver o pôr-do-sol e depois (morrendo de fome e frio!!!) fomos para o Shopping Punta Carretas, que fica em um antigo presídio. Almoçamos / lanchamos no Blás (eu comi uma pizza e Vinicius uma tortinha, não foi uma maravilha não!!) e compramos casacos (para nossa alegria!!). Depois de descansar no hotel, fomos conhecer um restaurante indicado por uma amiga - O Bar 62 (comida deliciosa e sobremesa melhor ainda!!).

04 - Montevideo: Conhecemos a cidade velha a pé (descobri que é o melhor jeito de conhecer a cidade - melhor que o City Tour). Vimos as lojinhas, estátuas, prédios, monumentos... E fomos almoçar no Mercado do Porto (horrível! odiei!!! Arrependimento de não ter ido ao El Palanque que todo mundo elogia!). Continuamos a caminhar para conhecer o Teatro Solís (Lindo, lindo, lindo!!!) e depois fomos conhecer o Estádio Centenário (feio e destruidinho...). Lanchamos no Il Mondo Della Pizza (não gostei da pizza!) Para assistir o Peñarol x Defensor, fomos ao Bar Burlesque, que era o mais movimentado e bem bonitinho do lugar que fomos em Pocitos (petisquinho delícia e cerveja também!!). Valeu a pena!!

05 - Montevideo / Punta del Este: Alugamos um carro e fomos para Punta! No caminho (estrada maravilhosa!! Ah, se os impostos no Brasil e os pedágios fossem usados de maneira honesta nas rodovias...) passamos por Piriápolis ( só passamos, já que o aquário de resgate de leões marinhos estava fechadoooooo!!! Quase chorei!) e paramos em Punta Ballena, na conhecidíssima casa / hotel/ museu do Vilaró - Casa Pueblo (o frio não me deixou aproveitar demais!!). Depois de um milhão de fotos e de uma lembrancinha, seguimos para a belíssima (e fantasma no inverno!) Punta del Este! Ficamos hospedados no maravilhoso Hotel Awa (fomos recebidos com uma deliciosa taça de espumante!). Tentamos almoçar em um restaurante na cidade, mas estava tudo fechado. Resistimos mais uma vez ao Burger King e fomos pela segunda vez ao Il Mondo Della Pizza (Dessa vez escapei da pizza e comi um Chivito deliciosooooo!!). Claro que o destino seguinte (depois de rodar pelas praias!) foi o Hotel Conrad (E é claro que seria para ir ao Cassino.) Depois de tentar encontrar algum restaurante aberto para jantar e dar de cara com portas fechadas ou lugares tão vazios que chegavam a deprimir, decidimos comer no hotel (que bom! que sorte! Que MARAVILHA!!! A comida do Awa era perfeita e uma das melhores de toda a viagem.). 

06 - Punta / Montevideo: Depois de comer o melhor café da manhã da viagem e de rodar novamente pelas praias (e de tirar fotos nos dedinhos, óbvio!), voltamos para a estrada maravilhosa para retornar para Montevideo. No caminho, decidimos conhecer a fábrica de Doce de Leite Lapataia, mas como quase tudo em Punta, demos com a cara na porta. Aproveitamos que só iríamos entregar o carro no dia seguinte para conhecer a cidade de carro. Almoçamos / lanchamos no Shopping Boulevard Montevideo, no La Pasiva. Resolvi provar o cachorro quente deles (mais sem graça do que aqueles antigos do Maraca!! Não vem nada, mas até que a salsicha é gostosinha!!!) e depois fomos conhecer o estádio do Nacional (estava em obra, não podia entrar e o maridinho quis dar uma de O Impostor do Pânico, entramos pela porta do clube e fomos pela obra para visitar o estádio.). Ficamos mais uma vez hospedados no Hotel Palm Beach. Para curtir a noite uruguaia decidimos ir no famoso Fun Fun! Chegando lá, não sei se intimidados pelo frio, o bar estava vazio, não aceitava cartão e não nos pareceu tão divertido. Por isso, voltamos para Pocitos e fomos ao Bar 21 (Juro que esse bar / boate / restaurante merece uma postagem só para ele de tanto que gostei!).

07 - Montevideo: Esse era o dia mais aguardado por mim. Fizemos uma reserva para conhecer a Bodega Bouza (Amo vinho e estava louca para conhecer uma vinícola!). Entregamos o carro e pegamos um táxi para a Bodega (cuidado! Se informem antes com o taxista se ele sabe chegar lá!). O lugar é lindo, maravilhoso, o vinho é incrível e a comida perfeita! Também terá uma postagem só sobre essa visita. Almoçamos lá e voltamos direto para o hotel. Como estávamos muito cansados e teríamos uma viagem cedo no dia seguinte, resolvemos jantar / lanchar mais uma vez no La Pasiva, no Shopping Punta Carretas. Pedi uma pizza (nossa! Como comi pizza nessa viagem!!) e Vinicius um sanduíche gigante! Quase dormimos na mesa de tanto sono, por isso voltamos para o hotel.  

08 - Montevideo / Colônia / Buenos Aires: Pegamos o ônibus (novamente da COT, com wi-fi - maravilha!!) de seis horas da manhã (chora de sono!!) para Colônia. Chegamos uma hora antes do horário do Buquebus e aproveitamos para trocar o Tax Free (tentamos, né?! Mas depois de apertar a campainha - explicarei na postagem do Uruguai! - ninguém apareceu até a hora que fomos para o barco). Já em Buenos Aires fizemos a burrice de fechar um preço fixo (50 reais!!! Barato, mas caro! Explicarei depois!) com o taxista para ir de Puerto Madero até Palermo Soho, lugar que ficava o nosso hotel, também o Esplendor, mas dessa vez o de Palermo. Deixamos a mala no hotel e fomos caminhar pelas lindas ruas do bairro. Almoçamos em um restaurante que infelizmente não lembro o nome. Simples, mas com uma carne bem gostosa. Era um restaurante cinza, com luzes de boate, de esquina, quase chegando na Praça Serrano. De barriga cheia, fomos caminhar pela Córdoba e ruas próximas para ver se algum Outlet estava valendo a pena. Não compramos nada e voltamos para o hotel. Nossa noite foi perfeita (vou fazer algumas postagens sobre ela!! Isso mesmo...algumaS!!). Pegamos o metrô para encontrar um amigo argentino que nos levou para a casa dos pais e preparou um verdadeiro churrasco argentino para a gente! Que delícia!!! Depois fomos conhecer a noite portenha (já tínhamos conhecido em 2010, mas dessa vez fomos em uma outra noite mais arrumada!). Entramos para a  área vip (meu amigo é o máximo!) da boate Esperanto, em Palermo. Ótimas músicas, bem divertido! E encerramos a noite portenha quando já era manhã.

09 - Buenos Aires: Resolvemos conhecer a feirinha de San Telmo, mas como a nossa noite anterior terminou de manhã, quase perdemos o horário da feira (que termina às 18h). Chegamos bem no final, mas deu para aproveitar bastante coisa, tirar foto com a Mafalda que fica sentada em um banquinho e também de comprar mais uma lembrancinha para a nossa casa. Lanchamos no Burger King ( Ok, nos rendemos!) Como estávamos cansados, acabamos não tendo muito pique de conhecer muitas coisas e acabamos indo jantar / lanchar no Brujas, da Praça Serrano (já tínhamos ido lá em 2010 e voltamos por preguiça de pesquisar outro lugar). Adivinhem o que comi?! Pizza, claro! Não sei o motivo para o vício da pizza ter entrado em mim nos países da carne! Vai entender, né?!

10 - Buenos Aires: Resolvemos conhecer Buenos Aires a pé. Já tínhamos feito o City Tour da última vez em que estivemos lá. Começamos o dia com o Teatro Colón, (lindo! lindo! e caro!!) sem falar na guia que era uma figura!! Depois descobrimos que tinha o museu dos Beatles por ali. Andamos, andamos e conseguimos encontrar. O shopping que fica o museu é um dos mais fofinhos de todos os que fomos e dentro do tal  museus dos Beatles (que é de um cara com uma das maiores coleções de coisas do/sobre o grupo que mais amo no mundo!!! Chorei!!) tinha muita coisa linda que eu queria tanto levar para casa. Almoçamos em um restaurante qualquer que descobrimos pelo caminho. Não foi também uma grande coisa (comi purê com frango... sem graça toda vida!).  Decidimos caminhar mais e fomos de lá até Recoleta caminhando. Delicioso descobrir ruas arborizadas e lojinhas incríveis pelo caminho. Nosso destino em Recoleta foi a sorveteria Freddo - (delícia, delícia... assim você me mata!!) e de lá seguimos a pé mais um pouquinho. Descobrimos uma linda (e velha, em reforma, capenga, mas linda!) faculdade de engenharia. Como não tínhamos horário ( e estávamos sem lenço e sem documento), resolvemos entrar. Passamos por algumas aulas, corredores, alunos e tiramos fotos. Já mortos de cansados, pegamos um táxi para o nosso hotel. Bom, o que fazer em uma segunda-feira na noite de Buenos Aires?! Adivinhem... Claro! Mais uma vez Praça serrano! Mas para variar, mudamos o barzinho (e eu larguei a pizza!). Dessa vez fomos no Crónico Bar. Bem mais cheio, com petiscos gostosinhos e uma Quilmes (gelada, deliciosa, um litro!!!!!) para biritar... Ficamos vendo um jogo de futebol. Foi uma boa maneira de terminar mais uma noite portenha.

11 - Buenos Aires: Quase finalzinho da viagem (para nossa tristeza!!!). Acordamos bem cedo (mas não tão cedo assim, pois perdemos o horário!) e fomos para o Centro para poder pegar o ônibus (Fabebus) que levava ao zoo de Lujan. Inacreditável a experiência nesse zoo, mas triste também (fiquei morrendo de pena dos bichinhos que vivem para tirar foto com pessoas como nós que querem mostrar para os outros como somos corajosos e abraçamos um leão!). Sério! É fofo, mas muito triste!! Não que ache que os bichinhos são tratados de maneira precária. Pelo contrário, dava para sentir (pelo menos espero que minha sensação seja real) que os treinadores amam aqueles bichos. Mas deu pena de imaginar que os animais além de presos, só vivem para tirar fotos. Imaginem que saco!!! Bom, depois de passar metade do dia lá, voltamos para o centro, almoçamos em mais um restaurante qualquer (sim! Não tivemos boas escolhas na hora de comer na Argentina!) e voltamos para o hotel. Para a noite de terça, mais um evento PERFEITO! Empanadas argentinas feitas por outro grande amigo argentino!!! BOM DEMAIS(quero mais empanadas!!!!!)!!! 

12 - Buenos Aires: Dia dos namorados na cidade do tango, mas não foi para o Tango que fomos. Começamos o dia com mais um passeio que estávamos loucos para fazer: Conhecer o estádio do River (da última vez tínhamos conhecido apenas o do Boca). Sensacional, imperdível e ganhará uma postagem só para ele. Depois, almoçamos em um restaurante em Recoleta (e confirmamos que não estávamos com o menor jeito para escolher restaurantes em Buenos Aires). Sentamos em um restaurante com cara de Outback que produz a sua própria cerveja (bom, se produz a própria cerveja aqui, deve ter uma carne boa, né?! Que pensamento foi esse?! Acho que era o cansaço de fim de viagem!). A carne era bem fraquinha, ruinzinha e nem macia era. Mas isso não estragou o nosso dia dos namorados. Não mesmo! Seguindo a dica do meu amigo argentino, fomos no Centro de Cultura de Recoleta e compramos um ingresso para ... Tango?! Não!!!! Para um espetáculo / show/ teatro/ musical (?!) chamado Fuerza Bruta. Foi uma experiência louca, linda, demais!!! Os caras já se apresentaram em vários lugares do mundo e arrasam!! Para fechar com chave de ouro, largamos a Praça Serrano e sentamos em um barzinho - em meio a tantos outros - em Recoleta. Jantarzinho com direito a velinhas na mesa e musiquinhas anos 80. Bom demais!!

13 - Estamos indo de volta pra casa. =( E assim terminamos nossa lua de mel / passeio / visitas! Com a sensação de que queremos voltar muitas outras meses nesses países vizinhos e que nos recebem tão bem. Roteiro gigante, mas resumido. Vou falar muito mesmo é nas próximas postagens! Aguardem!