sábado, março 30, 2013

Livros e filmes no feriado

Sair com os amigos e conversar muito...  Sempre é delicioso! Mas além disso, gosto quando sobra um tempinho também para um bom filme e um bom livro. E foi exatamente isso o que aconteceu neste feriado. É muito gostoso quando temos a sensação de que o tempo está sendo bem aproveitado, que não está voando como costuma acontecer na maioria das vezes.

Consegui terminar o livro que estava lendo no caminho para o trabalho - Laços Inseparáveis. Que livro! Tão bom que não me contentava apenas com os 40 minutos que levo nos transportes, mas também ia lendo enquanto caminhava pelas calçadas do Rio de Janeiro. Doida?! Acho que foi a primeira vez que fiz isso, mas não conseguia deixar de ler.

O livro tem aquela pegada da Emily Giffin, sabe?! Um jeito doce e envolvente de contar uma história que é quase impossível deixar de ler! Gosto muito dessa autora, pois todos os personagens parecem ter alma. Sinto saudades quando termino a leitura e não esqueço nunca mais de nenhum deles. Foi assim com - Ame o que é seu, Questões do Coração, Presentes da Vida, e agora com Laços Inseparáveis. - Por isso, mesmo já tendo assistido ao filme, resolvi que a minha próxima leitura será - O noivo da minha melhor amiga! - E já estou torcendo para que a Emily não demore muito para lançar mais um romance.
Recomendadíssimo!

O outro ponto alto dos momentos que passei em casa nesse feriado foi um filme pra lá de fofinho - "A Origem dos Guardiões!". Desenho? Sim! Infantil? Bom, claro que todas as crianças vão gostar, mas os adultos também! É muiiiiiiiiito lindinho!! Não tem nada a ver, mas me lembrou - Milagre na Rua 34 - que é um filme e não tem nada de parecido com a história, só uma mensagem que os dois tem em comum - Acreditar na magia.

É muito gostoso de assistir. Vale mais ainda para as crianças que estão na fase de desconfiar da existência do Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, etc... É legal para a gente manter aquele sentimento inocente! Além de ser um ótimo filme para se divertir, já que tem cenas muito engraçadas.

Espero que gostem dessas duas dicas!


Ah, agora gostaria da dica de vocês! Acabei descobrindo uma nova série que estou com muita vontade de assistir: ParentHood. O motivo? Sou completamente apaixonada por Gilmore Girls e vi que a atriz que interpretou a Lorelai, também faz essa série! Vocês já assistiram?! Recomendam?! É legal? Tem uma pegada Gilmore Girls?! 

Confesso que não sou uma pessoa viciada em séries! Quando era mais nova amava Punk, a levada da Breca, Blossom, Barrados no Baile... Depois, só acompanhei e comprei todas as temporadas de Gilmore Girls. Recentemente, acompanhei também Homeland! Mas a Rory e a Lorelai são definitivamente as minhas queridinhas e como fiquei órfã delas, estou buscando uma série que seja um pouco parecida! O que vocês indicam?!

Bom final de feriado para todos vocês e peguem leve nos chocolates!

2 comentários:

Raíssa Lis disse...

Oie, com certeza, feriado é muito bom para ler e assistir bons filmes.
Passei o dia todo praticamente lendo, amo quando a leitura me prende então esqueço de tudo e todos !!
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

Emy Lu disse...

Olá!Adorei a postagem!
Tenho um blog literário chamado Louquinha por Livros, e gostaria de saber se você aceita fazer parceria?
Desde já agradeço.

http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

EmyLu