quarta-feira, agosto 24, 2011

Livro - Um Dia

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Minha Opinião: Quando olhei esse livro pela primeira vez, o que mais me chamou a atenção foi a data - 15 de julho de 88. Podemos dizer que eu tenho uma relação especial com esse dia e esse mês, o que muda é apenas o ano... A minha data especial acontece exatamente 10 anos depois. Foram três vezes que segurei esse livro, e acabei levando outro para casa. Mas na quarta, não resisti. E o que posso dizer dele?

Não conhecia o autor, mas confesso que gostei bastante da maneira que ele conta a história. E o amor entre Em e Dex? Ai gente... Eles com certeza são personagens que vão deixar saudades! Tiveram momentos no livro que senti vontade de fechar correndo, de tanta raiva que eu sentia do protagonista. Pensei até mesmo em desistir de ler, de tão desapontada que fiquei, mais ou menos na metade.

Esse é mais um livro que me surpreendeu no final - Assim como Ame o Que é Seu. Cheguei a falar em voz alta nos capítulos finais "Não acreditooooo!!!". Ainda estou sem acreditar no fim. Mas como não quero estragar a surpresa de quem vai ler, não vou falar sobre o que acontece.

O que mais me marcou nesse livro foi a história de amor. Não é um simples romance - aiiii... que livro bonitinho! - A história vai além disso. É triste, engraçado, comovente... Me pareceu uma história de amor verdadeira, sem clichês, sem aquele romance de príncipes encantados.

Gostei e recomendo.



2 comentários:

Mais do que vejo. disse...

Vi esse livro na Saraiva hoje e passei direto ... avaliamos muito o livro pela capa ne!

Mais do que vejo. disse...

Tá sumida daqui Nanda!!