segunda-feira, julho 15, 2013

Roteiro Lua de Mel: Chegada em Buenos Aires

01 - Brasil / Argentina: Saímos na parte da manhã e chegamos em Buenos Aires um pouquinho antes de meio-dia. Ficamos hospedados no Esplendor Hotel do centro (amamos!! O café da manhã era delicioso, os quartos gigantes e o atendimento era ótimo!!! Sem falar na localização perfeita, coladinho da Galeria Pacífico.), almoçamos no Mostaza (queríamos um lanche rápido, mas me recuso a viajar para outro país e comer em Burger King ou Mc Donald's!! Se for para comer hambúrguer, vamos comer em uma lanchonete local!!), fomos passear pela Florida (está em reforma e um saco para ficar andando pelos cantinhos da obra!) e Galeria Pacífico. Tentamos trocar o dinheiro, mas descobrimos que é bem melhor comprar/pagar tudo com real, pois a conversão nas lojas, restaurantes, táxis, etc... é muito melhor do que nas casas de câmbio. Voltamos para descansar um pouco no hotel e lá pelas 22h, decidimos conhecer a tão famosa, falada, badalada - Asia de Cuba. Não ficamos para a boate, mas o jantar estava delicioso!!

Ah, Buenos Aires! Não canso de falar do amor que tenho por essa cidade. E poder chegar nesse lugarzinho tão especial logo depois do meu casamento foi ainda mais maravilhoso. O roteiro do primeiro dia foi exatamente esse descrito aí em cima, mas quero falar especialmente do Hotel Esplendor e do último passeio do dia. A dica sobre o câmbio vai bem no finalzinho da postagem.

O Hotel




Não sabia o que esperar. Tinha feito um orçamento por uma agência de viagem e o preço ficou com um valor três vezes acima do que eu paguei fechando tudo sozinha no decolar.com. Por isso, senti um certo medinho. Será que alguma coisa daria errado? O hotel não seria legal? A minha reserva não estaria confirmada? Que nada! Tudo estava certo e o hotel estava muito acima do que esperei encontrar. 


O Esplendor do Centro fica muito bem localizado, bem ao lado da Galeria Pacífico e coladinho com a Florida. O hotel é bem bonitinho, com uma mesa de sinuca enorme (que não tivemos tempo para usar) e uma decoração linda! A cama do quarto é uma das maiores que já deitei. Gigante! Todo o hotel tem o pé direito bem alto e isso faz com que tenha um charme ainda maior. Adorei. E o café manhã é uma delícia! Vários tipos de pães, ovo mexido, diversos frios e um doce de leite... Hum!!!!!!! Então, já sabem que vale a pena. Para quem quiser o contato do hotel, é só acessar o site da rede clicando aqui!



  
Ásia de Cuba - muito mais que boate

Se você já pesquisou sobre Buenos Aires e gosta de uma noitadinha, com toda a certeza já ouviu falar na Boate Ásia de Cuba. É uma casa noturna que fica localizada em Puerto Madero e sempre muito comentada nos blogues de viagem. Também por esse mesmo motivo, sempre fiquei com um pé atrás. Como muitos sabem, sou completamente avessa a lugares que todo mundo conhece. Sempre fico com a sensação de que são "pega turista". O que me fez mudar de ideia?

Enviei uma mensagem para meu amigo portenho perguntando sobre um restaurante / bar / pub legal para ir naquele sábado. E disse: "Estava pensando na Asia de Cuba, mas não sei se é legal". E aí vem a resposta: "Lá é bem legal! Se forem ficar para a boate, encontro com vocês por lá." E então concluí que não era tão exclusivamente turística assim. Mas como pegaríamos o BuqueBus cedinho no dia seguinte, decidimos ficar apenas para o jantar.





E que jantar!

O lugar é bem bonitinho e não dá para acreditar que seja uma boate. É um restaurante bem sofisticado e bonito. Não sei como funciona a logística na hora de tirar as mesas e cadeiras para virar pista de dança, o que sei é que se você quiser ir lá pela gastronomia, precisa chegar cedo. Chegamos às 22:30 e já tinha fila. Demos um pouquinho de sorte e conseguimos uma mesa para nós dois.

Logo de entrada eles servem uma cesta de pão - o mesmo acontece em praticamente todos os restaurantes do Uruguai e Argentina. Só que lá, os pães eram acompanhados de uma pastinha que era A pastinha. Infelizmente esqueci de perguntar do que era feita a pasta, mas acredito que era alguma combinação de queijos. Deliciosa! Pedimos um vinho - Altos Del Plata - que era bem gostosinho, mas que para mim só funcionou com esses pães.

Pedimos para beliscar um bolinho de camarão e salmão. Não sei se foi pelo nosso espanhol bem falido ou se o cardápio que realmente não explicava muito bem, mas o bolinho não era o que esperávamos para comer. Achamos que viriam bolinhos de salmão e outros de camarão. Tipo um croquete? Ou algo parecido. Mas não era nada disso, era MUITO MELHOR! O bolinho em questão eram duas unidades de uma massa com a mistura dos dois - salmão e camarão - e um molho divino. Sabe aquela comida que você a cada garfada fala "hummmm..."? Era exatamente essa! E eram tão grandinhos que não deu para pedir mais outras coisas para o jantar.

Antes de seguir para o jantar, volto a falar do vinho. Esse Altos Del Plata não caiu bem com os bolinhos. O gosto mudou muito e não ficou tão delicioso quanto estava com os pães. Não cheguei ainda a pesquisar para ver se ele é ou não para comer com peixes. O que sei é que para o meu paladar não foi uma combinação legal e isso serve como registro ou como dica para aqueles que amam vinhos! 

Mas seguindo para a sobremesa...

Você não pode sair do Ásia de Cuba sem comer o Fondue de chocolate deles. Enquanto saboreávamos os bolinhos, vi diversas panelinhas de fondue passando por mim e cresci o olho. Não conseguia pensar em outra coisa e decretei para o marido: Vamos pedir isso de saideira! Não teve jeito e nem olhamos o cardápio para ver as outras opções. Principalmente quando vi que moranguinhos faziam parte das frutas selecionadas para aquela delícia.

Fico com água na boca só de lembrar! Bom demais e uma ótima maneira de fechar com chave de ouro a noite nesse restaurante tão gostoso. Da próxima vez espero poder conhecer também a parte dançante da Ásia de Cuba. Se for tão boa quanto a gastronomia, já tenho a certeza de que será uma noite inesquecível. 

Dicas finais:

Roteiro:
Tenho recebido muitos e-mails e mensagens no Facebook de pedidos de ajuda para o roteiro para Buenos Aires e Uruguai. Tenho o maior prazer de ajudar! Se quiserem deixar dúvidas aqui nos comentários também, respondo em uma próxima postagem.    

Câmbio: 
Digamos que esse é um assunto um pouco polêmico. Mas as dicas que tenho e que acredito que posso escrever aqui com toda a certeza é a de que NÃO VALE trocar a moeda nas casas de câmbio. Elas estão pagando MUITO POUCO! Se você tem um amigo argentino, peça para ele te ajudar, pois com certeza ele conhece alguém que pensa em vir ao Brasil e precisa de reais - a política lá está bem complicada e não está liberando reais ou dólares com facilidade para os argentinos - o câmbio nesse caso é bem melhor. Os argentinos estão pagando cerca de 3,50 , 4 pesos por real. Algumas lojas e restaurantes também estão trabalhando nessa conversão. O mesmo acontece com aqueles "câmbio, câmbio" da Florida, mas confesso que tenho medo de notas falsas ou enrolação nesses senhores / mulheres / meninos da rua. Mas já li algumas pessoas dizendo que trocaram com eles e que foi tudo certo. 

Táxi:
 A velha história de não dar nota de cem pesos no táxi é bem verdade. Não vale a pena arriscar, né?!

Outras:
Se eu lembrar de mais dicas, falo sobre elas nas próximas postagens. 

Até a próxima e espero que essas informações sejam úteis!

Nenhum comentário: