quinta-feira, agosto 03, 2006

Vida de casal


“E eles viveram felizes para sempre!” Parabéns! São poucos os casais que conseguem essa proeza. Andei pensando se esses não existem somente em contos de fadas. Mas cheguei a conclusão que não! Esses eternos pombinhos apaixonados existem também na vida real. Eu mesma conheço alguns, mas sinceramente não vejo nenhuma graça neles! É muito fácil ter um amor eterno quando se fecha os olhos para o mundo.
Qualquer um pode vir a ser aquele com quem você passou anos sonhando, o seu verdadeiro príncipe encantado. Qualquer um?! Sim. Um príncipe pode ser encantado pra sempre, como também pode virar um sapo com o passar do tempo. Tudo é relativo, até a forma que você deseja levar a sua vida. Há quem goste da perfeição. Do namoro perfeito, amigo e fiel de anos. Do casamento na igreja com véu e grinalda. Do envelhecer juntos. E do “até que a morte nos separe”. Acho até que todos sonham com isso, mas a diferença existe na forma que cada um procura o seu companheiro de toda a vida.
É muito fácil você viver numa redoma, onde o único homem é o seu principezinho. Dessa forma, não existe o perigo! Evitar os riscos pode ser a solução para a paixão eterna. Mas a vida não passa a ser meio sem graça? Não que eu não acredite em um amor de verdade, mas acho que se esconder para que não haja dúvidas, não é prova de amor absoluto.
Prefiro a teoria de que “tudo o que tiver que ser, será”. Por que fugir de tentações? Se essas forem irresistíveis, se entregue! Nada melhor do que se deixar levar. O que é a vida sem adrenalina? Sem aquele friozinho na barriga, que te deixa rindo à toa... Permita-se correr riscos! Tudo passa a ter mais graça... até mesmo mais valor!
Não sou a favor da traição! Isso não! Por isso acho que as redomas e gaiolas também não devem existir. Não é legal trair o outro, mas também não é honesto enganar a si mesmo. Evitar é se enganar. É acreditar que o melhor mundo é o cor de rosa, sem nunca ter visto o preto e branco, ou o colorido.
Experimente! Ouse! Você pode pôr tudo a perder... Mas quer saber? A realidade muitas vezes é bem melhor que qualquer conto de fadas. E o seu príncipe encantado, pode não ser mais tão lindo e perfeito como todos os outros que andam por aí. Mas mesmo assim ele pode ser o sapinho mais irresistível do mundo e você pode descobrir que nenhuma cor tem graça sem ele.

Nenhum comentário: