terça-feira, julho 20, 2010

Uma manhã de ET

Sabe quando todo mundo resolve fazer uns projetos de vida? "Projeto vestibular", "Projeto concurso público", "Projeto vou conseguir um emprego", "Projeto preciso arrumar um namorado" e o mais popular de todos "projeto verão" (que promete dar um adeus a barriguinha!). Pois bem, com muitos trabalhos para fazer, muitos textos para escrever e sem um horário ordenado, resolvi também criar o meu projeto, que passei a chamar de projeto saúde.


Sem completar ainda uma semana (na verdade, hoje é o segundo dia!) esse projeto parece estar dando um novo humor à minha vida e uma nova organização aos trabalhos. O que eu fiz? Troquei o noturno pelo diurno. Explicando melhor... Muitas vezes ouvi aquela famosa frase - você parece um morcego, um vampiro, dorme de dia e vira a noite trabalhando. - Era bom fazer isso, porque podia trabalhar até o sono aparecer (muitas vezes ele aparecia apenas quando já era de manhã), mas sabia que não era o ideal. Adotei então a mudança de fusos e estou me tornando uma pessoa normal (apesar de saber que a maioria das pessoas não acorda antes das 7h da manhã e eu estou acordando às 5h30min).


No meu segundo dia de experiência no Projeto Saúde, adotei também a corridinha na praia como forma de acordar e de ser uma pessoa mais saudável. Troquei o asfalto pela areia e lá fui eu, correndo, suando e me sentindo bem por conseguir correr a praia inteira sem dar aquela famosa paradinha para recuperar o ar. Mas quando cheguei ao final, resolvi dar a mim um merecido descanso, antes de tomar o caminho de volta para casa. Sentei na areia, bem pertinho do mar e com o fone do MP3 no ouvido, comecei a viajar.


Foi nesse momento que comecei a me sentir um ET! Algumas pessoas que passavam também se exercitando na areia, me olhavam como se não fosse natural uma menina estar sentada sozinha, com roupa de malhar, um fone de ouvido e olhando o mar. Olhei para os lados e percebi que a maioria das pessoas que estavam sentadas próximas a mim, estavam de costas para a praia e de frente para o sol (e é claro, de biquini). Quem passava na minha frente, chegava a me encarar e eu quase podia sentir a pergunta - Você está triste? - Ri sozinha com a minha fértil imaginação.


Não estava triste, só descansando da corrida. O calor, o mar e a música não me estavam deixando sentir vontade de sair dali. Não eram nem nove horas da manhã e o dia estava apenas começando. Existe alguma possibilidade de começar de forma melhor? De volta ao planeta terra, bati a areia que ficou grudada em mim e voltei ao asfalto, ao trânsito e aos edifícios.


Agora, de volta aos trabalhos! Mas graças ao meu projeto saúde, amanhã serei um ET novamente.

Nenhum comentário: