quarta-feira, março 21, 2012

Listas de casamento - Momento futilidade e utilidade

Enquanto sonhamos com nossos casamentos, aproveitamos para sonhar também com tudo o que desejamos ter no nosso novo lar. É ou não é verdade?! Quando ainda moramos com nossos pais (como no meu caso), nos pegamos em vários momentos imaginando "na minha casa também vou querer essa faca maravilhosa" ou "não vou deixar faltar aquele jogo americano para receber os amigos para um jantar". 

Pode faltar pouco ou muito tempo, mas basta marcar a data do casório para que listas e mais listas do que você deseja ter em casa, comecem a fazer parte dos seus pensamentos. Quando a data do "sim" ainda está longe, a vontade de fazer listas intermináveis fica ainda maior. "Quero isso", "Quero aquilo", "Imagina a minha cozinha assim", "e o quarto daquele jeito?" Ai, ai, ai! Quantos pensamentos, sonhos, planos... E quantos produtos maravilhosos que pensamos em comprar! Podemos nunca ter ido preparar nada além de brigadeiro e ovo na cozinha, mas "aquela" batedeira maravilhosa da KitchenAid não vai poder faltar (obrigada por aumentar a minha lista de desejos, Roberta!!). É impensável não ter uma delas na sua primeira cozinha de casada. Certo?!

Mas aí você lembra e por um pequeno momento lamenta - "moro no Brasil". Deixando um pouquinho o patriotismo de lado, chega a dar vontade de chorar quando começamos a navegar pelos sites daqui e depois pelos sites lá de fora. Essas batedeiras coloridas e lindíssimas ("que duram a vida toda") custam na terra do Tio Sam nada mais nada menos que $375, já aqui no Brasil você encontra exatamente a mesma na Fast pelo preço de R$1.593,61! Justo?! 

Quem mais está pensando em pegar o primeiro avião e montar o enxoval lá fora?!


Ei! Espera aí! Mas para que você quer essa batedeira, se nunca vai para a cozinha fazer nada além de um ovo?! A batedeira é apenas um dos infinitos exemplos que você para pra pensar quando começa a sonhar com sua casa. A casa que você tanto sonha que seja linda, perfeita e bem equipada para todos os futuros momentos felizes que você passará nela. Aposto que você vai querer coisas lindas, úteis e que tenham a sua cara. 

A cozinha pode ser em inox, madeira, branca ou colorida. O importante é ter o seu jeito. Não importa sonhar. Sonhando, pesquisando e comprando aos poucos. O que não der para comprar - já que casar envolve tantos e tantos gastos - não se esqueça de colocar na lista de presente para os amigos. Mas não esqueça também de colocar presentes de todos os preços, pois nem todo mundo vai poder realizar seus sonhos mais caros. Presentes para todos os bolsos garantem uma casa cheia de coisinhas que você quis e que seus amigos ficaram felizes em te presentear. 

Mas prestem atenção!!! Ninguém merece ter que comprar uma lixeirinha de R$100,00, né?! 

Para quem quiser se deliciar e ficar irritada com tantos produtos de qualidade e preços baixos (ou nem tão baixos assim), é só conferir aqui:



Um comentário:

Roberta Moça disse...

hahahahahahaha ai ai.. sonho meu...