segunda-feira, março 19, 2012

Noivinhas e o pedido de casamento

Para quem pensa que casar é fácil...

Ainda não sei se é ou não é, pois a minha fase de pesquisas começou recentemente, quando ganhei o meu tão sonhado (e lindo, lindo, lindo!!!!) anel. Todo mundo que já passou por esse momento sabe como tudo é lindo e inesquecível. Cada pedido acontece de um jeito, em diferentes lugares, diferentes ocasiões. Mas arrisco dizer que não importa a situação, um pedido de casamento é sempre um pedido de casamento, né?! Aquele que arranca suspiros, emociona, faz a gente ficar com a perna bamba. 

O pedido pode acontecer de surpresa - o meu foi enviado por Papai Noel (Obrigada bom velhinho!), quando "achei" minha caixinha (ohm!!) na bota de Natal, pendurada na janela do meu quarto - ou pode ser combinado entre o casal. Não importa! Segurar a caixinha com o anel pela primeira vez, faz o coração bater forte e rápido. É uma emoção inexplicável.

Uma dica para os futuros noivos!

Toda (ou quase toda) mulher sonha com o casamento. Para fazer com que tudo seja ainda mais inesquecível e especial - atenção meninos!!!! - não tenham medo de dar o primeiro passo. Escolham a aliança sozinhos, pois a surpresa do pedido é tão, tão perfeita... Não trocaria esse momento por nenhum outro anel que pudesse ter escolhido junto com o meu noivo (e cá entre nós, acho que não seria capaz de escolher um mais bonito do que o anel escolhido por ele!). 

Por isso, se joguem nas joalherias e achem aquele tipo que mais combina com vocês! 

Depois da escolha do anel, seja criativo e pense em um pedido bem legal! Surpreenda! Vai ser sempre uma história contada por vocês. Esse é o primeiro passo para uma vida inteira (assim esperamos!) juntos. O meu noivinho teve a brilhante ideia de usar o Natal para fazer o pedido. Foi lindo! E a "oficialização" - decidimos oficializar com toda a família - teve direito até mesmo a um pedido de casamento de joelhos  - lindo demais!!!

Mas essa não é a regra. O pedido pode acontecer na Itália, em Paris, ou até mesmo na padaria da esquina. O ideal é que sempre seja de surpresa. Pois não dá para repetir o pedido. Melhor que seja especial, não é mesmo?!

Selecionei algumas alianças só para ir inspirando os futuros noivinhos. Espero que gostem e que se inspirem para surpreender as futuras esposas.




Algumas joalherias:
Tiffany (suspira!!!) - http://international.tiffany.com/
Hstern - http://www.hstern.com.br/site/home/default.asp
Vivara - http://www.vivara.com.br/
Monte Carlo - http://www.montecarlojoias.com.br/
Eliester - http://www.elister.com.br/loja/

Bom, acho que já repararam que o meu blog vai falar bastante de casamento nos próximos meses, né?! 

Amanhã tem mais! Vou falar sobre vestidos de noivas (suspiros)!!

Até mais!

Um comentário:

Lu Piras disse...

Oi, Nanda! Estou visitando o blog pela primeira vez.
Muito legal o post. Adoro o tema casamento, apesar do meu ter fracassado (apalavra feia, mas não conheço outra forma de dizer "não deu certo")... enfim, eu acredito no amor e acredito no casamento. Vou acreditar sempre. O anel representa muito mais do que um objeto (seja de latão, ouro, prata, seja confeccionado por um designer de renome, seja do ourives da esquina), é um simbolo de união, de eterninade, de complemento de almas... e, apesar de já não usar a minha, sinto falta e continuo sonhando com tudo o que vem com o tão esperado "pedido"! Ai, ai, as românticas! *-*
Parabéns!

Beijocas,

Lu